sexta-feira, 30 de abril de 2010

32 semanas

Entrámos no 8º mês e estamos óptimos ou será óptimas???
A barriga cresce de dia para dia se bem que só agora tenha atingido os 8 Kg a mais.
As voltas de bicicleta continuam mas ficaram reduzidas ao máximo de 2 horas e sem grandes aventuras no que respeita à altimetria dos percursos escolhidos, a verdade é que as subidas agora parecem-me mais inclinadas do que nunca. Porque será?
Tenho acompanhado as provas das meninas e sempre que o treino delas dá para mim, procuro fazê-lo com elas. Tudo o resto se mantém muito idêntico ao que sempre foi. Sinto algum cansaço acrescido o que me leva a procurar descansar antes de ir para o ginásio ao final do dia e a permitir-me dias intercalados sem actividade física. É bom, permite-me conectar-me com o meu bebé e desfrutar da sua companhia já que agora é constante a sua actividade.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais umas histórias que gostaria de partilhar.
Enquanto fazia umas buscas relacionadas com atrelados para bicicletas específicos para transportar crianças, deparei-me com um relato que me pareceu muito interessante em BikeTrailerBlog
http://www.biketrailerblog.com/2010/02/dara-and-troy-the-epic-parents/#more-1106
Fico sempre agradavelmente surpreendida quando encontro outros que partilham do mesmo gosto pela actividade física e prática desportiva em geral e neste caso partilhamos também da experiencia da maternidade/paternidade. Conciliar as paixões nem sempre é fácil... mas não é impossível :-)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Por agora... nada de novo!

Pois é... nada a acrescentar. A gravidez decorre normalmente e tudo o resto também. O corpo muda a barriga cresce a criança mexe e eu sou uma mulher feliz.
Tenho acompanhado as corridas das minhas colegas de equipa. O fim de semana passado foi a Volta ao Concelho de Loulé de Júniores e realmente, é tudo muito diferente visto do carro. Sou invadida por um misto de inveja e alívio: Inveja, porque gostaria muito de lá estar e pôr-me à prova, ir à luta, por mim, por elas, pela equipa; Alívio, porque visto de fora o ciclismo é uma modalidade tramada, requer muita capacidade de sofrimento. Sei que se estivesse lá faria as mesmas coisas que elas em termos de grau de dificuldade e intensidade mas não estando dou por mim a quase ter pena delas pela dureza das provas. São moças corajosas, não há dúvida, independentemente dos resultados, estar e participar já é em si um desafio. Agora só falta começar a ganhar.
Este fim de semana é a Prova de Abertura de Femininas, avizinha-se uma prova dura com muita competitividade e ainda por cima é cá na terra-Loulé, vamos ver como se portam as meninas.