terça-feira, 24 de agosto de 2010

3 meses depois




Novamente uma longa ausência :-) Do Blog, por falta de tempo e inspiração e das lides competitivas por motivos de força maior que impossibilitaram a equipa, logo eu, de participar nas provas que tínhamos agendadas para estes 2 meses.
3 meses depois e sem qualquer tipo de restrições no que diz respeito a treinos, para além de ter um bebé com 3 meses que me ocupa grande parte do tempo e que depende de mim para ver assegurada a sua subsistência, sinto que estou aos poucos a retomar alguma da minha forma física.

Efectivamente o bebé é uma excelente desculpa para algum comodismo, não é difícil utilizá-lo como desculpa para não me levantar de manhã e ir treinar, ainda que tenha conseguido organizar para esse dia alguém para ficar com ele. No entanto, nem sempre é fácil conseguir articular as coisas para ter alguém que se disponibilize para olhar por ele nos momentos em que eu posso e nos momentos em que, eventualmente, consigo ter companhia, isto para não falar da necessidade de deixar pelo menos uma dose de leite no biberon para o caso do treino se prolongar.

Não tem corrido mal de todo, mas não posso dizer que a coisa esteja sistematizada, é um dia de cada vez e para cada treino há que encontrar a melhor solução, felizmente tenho uma família e uns amigos maravilhosos que têm colaborado imenso para que eu possa fazer os meus treinos pelo menos 3 vezes por semana, para além das aulas de cycle.

Com mais ou menos treinos já fiz uma prova em que me senti capaz de competir, até à data estava numa de participação apenas. Entre mamadas ao Lucas e assegurar que tinha alguém que ficasse com ele que neste caso foram os avós que se disponibilizaram para acompanhar, sem que me tenha sido possível fazer o aquecimento, consegui um 2º lugar na classificação feminina o que considerei muito bom num universo de mais 5 atletas femininas. Classificações à parte depois da 3ª volta senti-me a entrar no meu ritmo e até a aumentar o ritmo para as últimas voltas.

No final, depois de dar de mamar ao Lucas, para espanto de alguns que me tinham visto acabar a prova à relativamente pouco tempo, fomos ao pódio receber a taça, o bebé maravilha e a mãe babada. Ele merece, não corro em ciclismo por ele mas tenho consciência que o meu envolvimento nesta modalidade desportiva, por si só tão exigente, rouba algum do tempo que eu poderia dispor para o meu filho mas a verdade é apenas uma... depois de cada participação destas a minha vontade de estar com ele e de lhe dedicar toda a minha atenção, é ainda maior e o tempo que estamos juntos ainda de maior qualidade.















2 comentários:

  1. Tava a ver que o Lucas tinha mamado o blog... :)

    ResponderEliminar
  2. O rapaz tem um apetite voraz mas as ausências do blog são da única responsabilidade da mãe ;-)

    ResponderEliminar