quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Época 2010

Pensar na época seguinte era motivo de muita alegria e de muitas expectativas. O desafio que tinha estipulado a mim própria animava-me a manter os treinos e a investir na pré-época. A perspectiva de um calendário de provas idêntico ou até mesmo mais completo que o do ano anterior era um panorama que me entusiasmava.

Ainda estava envolvida com a finalização da minha tese mas sabia que o esforço de a terminar me seria vantajoso durante a época que se seguia pois esse seria um capítulo encerrado na minha vida o que me permitiria ter mais tempo disponível para treinar. Terminei-a, entreguei-a e defendi-a em Dezembro de 2009.

Os preparativos para a época começam mais cedo. O primeiro estágio estava previsto para final de Novembro e por esta altura eu já tinha a certeza de que a minha participação na equipa e toda a época competitiva estavam comprometidas, eu estava grávida.

Apesar de muito feliz com a notícia, tendo em conta que era um desejo meu algo adiado, fui assolada temporariamente por um sentimento de alguma injustiça da vida para comigo. Agora não era a melhor altura! Eu tinha projectos e expectativas elevadas sobre a época desportiva que se avizinhava mas, se para esses projectos a idade era um factor determinante, para este, o da maternidade, também o era seguramente, como tal, depois de assimilada a ideia e convencendo-me a mim própria que esta seria mais uma fase e que passando teria outras oportunidade de investir na minha carreira como ciclista. Passei a desfrutar do meu estado tanto quanto me era possível numa fase tão embrionária.

Inevitavelmente tive que reconsiderar a minha participação no projecto da equipa de ciclismo, se não como uma das atletas com hipóteses de contribuir para que a equipa fosse mais uma vez bem sucedida, pelo menos que me fosse possível acompanhar os estágios, os treinos e até mesmo as provas, ainda que dos bastidores. Na semana antes do estágio ganho coragem para dar a notícia ao director da equipa que, apesar de surpreendido com a notícia e talvez algo desiludido por não poder contar comigo no pelotão (ainda que não o tenha demonstrado), me congratulou e apoiou a minha participação nesse primeiro estágio. E foi o que aconteceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário