Este fim-de-semana tivemos estágio. A grande maioria das meninas esteve cá o que tornou as coisas muito interessantes. É sempre bom treinar com todas elas e ir percebendo as qualidades e particularidades de cada uma.
Sábado pela manhã juntá-mo-nos para treinar e a previsão era fazer um treino longo e duro e foi o que aconteceu, 4 horas e ½ de treino com muitas subidas pelo meio, Cerro de S. Miguel, S.Brás de Alportel, Cova da Muda, Parises, Javali, Barranco do Velho. Cada uma ao seu ritmo lá foi fazendo as subidas, umas naturalmente mais fortes que outras mas todas com grande determinação e eu não era excepção.
Procurei não ultrapassar em muito as 170 bpm ou permanecer lá durante muito tempo. Fui encontrando o meu ritmo em cada subida e senti-me sempre confortável e por vezes até com alguma vontade de me levar ao limite, ao que consegui resistir. O Polar regista um gasto de cerca de 2000 calorias com uma média de pulsação de 144bpm.
Dou por mim a cada treino a analisar as reacções do meu corpo, a tentar perceber como é que o meu bebé está a reagir aos estímulos que lhe vou dando e até agora ainda não senti que me estivesse a exceder em circunstância alguma, pelo contrário surpreendeu-me o quão bem me senti, claro que para o final já acusava algum sinal de cansaço mas aí não era a única. Penso que todas acabámos com um bom tratamento.
O treino de domingo foi "soft", saímos com sol mas pouco tempo depois caiu uma bátega de água que nos deixou encharcadas até ao osso e fez com que encurtássemos o treino face ao desconforto que sentíamos. Ainda fizemos 55Km em cerca de 2 horas com uma passagem pela Picota e subida da Tôr em direcção a Loulé.
Foi um bom fim-de-semana. Sinto que em termos de forma física tenho vindo a manter as minhas capacidades físicas e possivelmente até a incrementar algumas nomeadamente ao nível da força já que agora carrego alguns Kg extra. Nas últimas medições que fiz durante esta semana passada, verifiquei que estou com 4 Kg a mais e cerca de 20% de massa gorda. Comecei com 54Kg e 15% de massa gorda.
A verdade é que quando tudo isto começou não pensei que fosse chegar a esta fase ainda capaz de fazer o que tenho vindo a fazer até agora e sem sentir que esteja a força-me a isso. Vou continuar sem estipular quaisquer prazos à excepção da percepção de conforto ou desconforto que isso me possa causar e estou muito ciente de que à mínima sensação de desconforto irei parar ou reduzir significativamente a minha actividade física ou pelo menos procurar alternativas viáveis. Penso que essa fase inevitavelmente chegará e estou preparada para a receber e abraçar em prol desta criança que cresce dentro de mim e que me é já tão querida.
Sim senhora! Confirmo, foi um belo tratatamento. Eu cá vou continuar a ver de perto e a acompanhar-te no que for preciso.
ResponderEliminarBeijinho
É tão bom poder continuar a partilhar estas aventuras dos nossos treinos e ainda lê-los segundo o teu ponto de vista. Excelente exemplo que me dás pois a gravidez afinal não implica sedentarismo nem perda de forma!
ResponderEliminarAté ao próximo treino Rute e bébé!
Beijinho